Home Notícias Na reabertura, 70% dos ônibus vão circular nas ruas de Salvador

Na reabertura, 70% dos ônibus vão circular nas ruas de Salvador

4 min read
0
0
44

Com o anúncio da reabertura dos shoppings, templos religiosos e outras atividades houve também um planejamento para o transporte público de Salvador. Nesta primeira fase de retomada, 70% da frota de ônibus ou 1.514 veículos, estão circulando nas ruas, observando três picos de horários. O Pico 1, entre 5h e 8h, o Pico 2, entre 8h e 12h e o Pico 3, entre 15h e 21h.

De acordo com o prefeito ACM Neto, essa estratégia foi adotada com o intuito de evitar a concentração de um grande número de pessoas, em torno do transporte público, no mesmo horário de pico.

“Estão distribuídos em três picos, porque nós dividimos o horário de funcionamento das atividades, para não ocorrer concentração apenas em um horário. Esses horários foram pensados para não gerar coincidência entre si”, indicou.

Dos bairros para o centro de Salvador, a última viagem vai acontecer às 22h, enquanto no sentido inverso, acontecerá às 23h. Já nas estações de transbordo, continuará valendo a programação atual, com veículos a partir das 4h até 0h.

Novas fases

Com o anúncio da fase um, aumenta a expectativa dos diversos setores em torno das demais fases de retomada. No entanto, para ingressar na fase dois, é preciso que haja um intervalo de 14 dias, contados a partir de hoje, incluindo ainda, cinco dias consecutivos com a taxa da ocupação de leitos de UTI em 70% ou menos. Já para o início da terceira etapa, o índice necessário é de 60%.

Na fase dois, estão previstas o retorno das atividades em academias, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonete, bares e restaurantes. Já na terceira fase, acontecerá o retorno de parques de diversões e parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, recreativos e esportivos, centro de eventos e convenções.

Por outro lado, o retorno das atividades em escolas, parques públicos, praias e demais espaços, contarão com um critério de retomada, que ainda será publicado pela prefeitura.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Drogas por Sedex. Esquema de tráfico é desmontado no sudoeste do Estado

Um esquema de recebimento de drogas através do serviço de Sedex dos Correios foi desmontad…