Home Destaques do Dia MP investiga se troca de tiros que deixou mototaxista morto foi forjada pela PM

MP investiga se troca de tiros que deixou mototaxista morto foi forjada pela PM

3 min read
0
0
231

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando se uma troca de tiros que deixou um mototaxista morto, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, foi forjada por policiais militares após o rapaz ter sido ferido por um agente. A denúncia foi realizada pela família da vítima.

De acordo com os PMs, o rapaz, identificado como Douglas Andrade Santos, de 20 anos, teria atirado nos policiais durante uma blitz que acontecia na Rua Direita. Imagens das câmeras de segurança da região, no entanto, podem apontar um possível forjamento da ação.

Segundo o MP, a vítima passava na moto sem esboçar nenhum movimento conta os policiais, mas ainda assim é baleado. Após o jovem cair na calçada, um policial se aproxima e supostamente dispara outra vez. Após ser ferido, Douglas chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu em 16 de junho deste ano e, de acordo com os familiares, a vítima vivia no bairro de Tancredo Neves, mas estava indo para uma festa que iria acontecer no bairro em que foi baleado.

A capitã Eva Cachoeira, porta-voz da PM, explicou em entrevista à TV Bahia, que o caso já está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. A ação foi registrada como auto de resistência pelos policiais. Contudo, segundo ela, ainda é prematuro afirmar o que aconteceu. “A corregedoria-geral é forte. Ela não admite qualquer tipo de conduta que desvie do padrão, da técnica e tática que é adotado pela corporação”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Confira como funcionará o comércio e serviços no fim de semana em Salvador

O comércio e serviços de Salvador funcionarão em dias e horários específicos no sábado (10…