Home Notícias Morre paciente com febre amarela transferido de Itaberaba para Salvador

Morre paciente com febre amarela transferido de Itaberaba para Salvador

2 min read
0
0
217

O homem de 49 anos que estava com febre amarela, transferido do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, para Salvador, morreu no final da tarde deste domingo (14). A informação foi confirmada pela prefeitura municipal de Itaberaba, por meio de nota.

“Infelizmente, o paciente com febre amarela transferido daqui para Salvador não resistiu e faleceu no fim da tarde desse domingo. Lamentamos muito a perda dos familiares. A prefeitura de Itaberaba está à disposição da família para qualquer necessidade”, informa trecho da nota oficial.

O Governo da Bahia garantiu 40 mil doses da vacina para Itaberaba, de acordo com o cálculo feito com foco no público alvo, essa quantidade dá cobertura total ao município. Segundo a prefeitura, as  vacinas estão sendo ministradas desde o primeiro dia de ações e até agora já são quase 4 mil pessoas imunizadas.

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o homem chegou à cidade de Itaberaba no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia, quando estava em São Paulo. Ele seguiu até a cidade na Chapada Diamantina de ônibus, após embarque na rodoviária da capital.

Com informações do Bocão News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…