Home Destaques do Dia Moradores falam sobre medida restritiva em Cosme de Farias e Brotas

Moradores falam sobre medida restritiva em Cosme de Farias e Brotas

3 min read
0
0
121

O funcionamento de grande parte do comércio e o vai e vem de pessoas nas ruas dos dois bairros preocupa quem está com medo de se infectar pelo novo coronavírus (covid-19). Visando conter a disseminação do vírus pelas localidades, o prefeito ACM Neto anunciou, nesta quarta-feira (20), a aplicação de medidas mais restritivas nos dois bairros a partir da próxima sexta (22).

Assim como nos demais locais com medidas regionalizadas, todo o comércio formal e informal deverá fechar por sete dias em Cosme de Farias e em Brotas. A exceção é aplicada a supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

A prefeitura diz que os “números preocupantes” dos bairros motivaram a escolha.Brotas e Cosme de Farias tiveram um crescimento exponencial na quantidade de casos em maio. O primeiro tem um total de 75 infectados e registrou 29 confirmações só no quinto mês deste ano. Cosme de Farias registrou o mesmo número de testes positivos neste mês: só que tem um total de 35 pacientes doentes. Ou seja, quase 83% dos casos foram registrados em menos de um mês.

Em entrevista que deu por videoconferência, o prefeito mostrou dados indicando o crescimento de casos nos últimos sete dias nesses dois bairros. Neste período, foram 18 em Brotas e 15 em Cosme de Farias.

Quem mora nos bairros acredita que as restrições das atividades comerciais até 28 de maio  – prazo determinado pelo decreto publicado pela gestão municipal- são o endurecimento necessário para conter o avanço da doença nas localidades.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Oito araras amarelas são resgatadas de cativeiro em Salvador

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram, na tarde desta q…