Home Esportes Medalhista parapan-americano vence final em disputa nacional de halterofilismo

Medalhista parapan-americano vence final em disputa nacional de halterofilismo

3 min read
0
0
191

Neste domingo (15), último dia da 3ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Halterofilismo, Christian Porteiro venceu a categoria acima de 107 quilos após erguer 176kg na barra. Este foi o desafio final da competição, realizada desde a sexta-feira, 13, com 166 atletas de 11 estados mais o Distrito Federal, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Porteiro ficou à frente de Sandro Alves, representante do clube CAN de Sergipe, por apenas um quilo. Os dois protagonizaram uma disputa resolvida apenas na última pedida de Christian, que na segunda tentativa havia levantado 174kg contra 175kg do oponente. A medalha vem coroar o “ano excelente” do paulista nascido em Campinas. Há poucas semanas, ele competiu em seu primeiro Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, e voltou com o bronze na mala, ao levantar 168kg em sua categoria.

“Foi um ano excelente. Não acreditava na minha convocação para o Parapan, porque passei por um período muito difícil e tenho 42 anos. Daria até para ter conquistado a prata lá em Lima, mas a emoção contou muito. Agora me deixaram sentir o gostinho, então acredito em uma vaga para Tóquio 2020 e quero ir para o Parapan de Santiago, em 2023”, vislumbrou o atleta, vítima de um acidente de trabalho em 2003 que causou a amputação acima do joelho de sua perna direita.

Depois das boas performances, o representante do clube Aesa /Itu tem como seu próximo desafio o Campeonato Brasileiro da modalidade, de 8 a 10 de novembro, também no CT Paralímpico. “Vai ser no Brasileiro que vou mostrar minha força total. Aqui escondi um pouco o jogo. Em novembro vou para bater recordes”, planeja.

Neste fim de semana, foram batidos quatro recordes brasileiros na versão júnior e dois na modalidade adulta.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…