Home Notícias Mais de 100 casos são detectados em Lauro de Freitas após bloqueio em 2 bairros

Mais de 100 casos são detectados em Lauro de Freitas após bloqueio em 2 bairros

2 min read
0
0
35

Os bairros do Centro e Vida Nova, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, que passaram por ações e medidas restritivas, contabilizaram 111 pessoas com resultado positivo para Covid-19 após realização de testes rápidos nessas localidades. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade neste domingo (21).

Os números se referem ao período entre 15 de junho, primeiro dia das medidas, até sábado o último sábado (20), penúltimo dia do bloqueio sanitário para conter o avanço do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, as pessoas que os exames confirmaram o contágio do vírus foram encaminhadas para avaliação clínica com o médico disponível no local. Já aquelas com resultado negativo foram orientadas a continuar cumprindo o distanciamento social e hábitos de higiene pessoal.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESA), além de disponibilizar testes rápidos, montou barreiras sanitárias, com serviços de aferição de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre o novo coronavírus.

Além disso, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) fizeram a higienização de vias e praças. A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Guarda Municipal e Polícia Militar. Os moradores aprovaram a ação e demonstraram bastante interesse nas orientações prestadas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Três homens cortaram arames do complexo penitenciário da Mata Escura e jogaram cerca de 2kg de drogas para dentro.

Três homens cortaram os arames de proteção do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Sa…