Home Esportes Lyoto Machida bate peso e confirma luta principal do UFC Belém

Lyoto Machida bate peso e confirma luta principal do UFC Belém

2 min read
0
0
300

Protagonista do UFC Fight Night 125, neste sábado, em Belém, Lyoto Machida bateu o peso tranquilamente e confirmou a luta contra Eryk Anderson. Na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, o ‘Dragão’ subiu à balança e cravou 84,4kg, limite exato do peso médio – para lutas sem cinturão em disputa. A pesagem cerimonial, com direto às tradicionais encaradas entre os lutadores, ocorre a partir das 20h desta sexta.

Já o adversário de Lyoto Machida teve problemas na pesagem. Na primeira tentativa, Eryk Anders ficou 800g acima do limite dos médios. Ele recebeu uma hora extra para a segunda chance, retornou à balança para nova tomada de peso, precisou ficar nu, mas marcou 84,4kg, com a ‘ajuda da toalha’.

Dos 24 lutadores escalados para o UFC em Belém, dois falharam na pesagem oficial. O paulista Pedro Munhoz, adversário de John Dodson na luta coprincipal do evento, pesou 63,5kg e ficou 1,8kg acima dos 61,7kg da  divisão dos galos. Já o paraense Michel ‘Trator’ Prazeres não conseguiu bater o limite do peso leve e registrou 73,kg, excedendo 2,2kg. Ele falhou pela terceira vez na pesagem nas últimas quatro lutas no Ultimate.

Por não baterem o peso, Pedro Munhoz e Michel Trator foram multados pela Comissão Atlética Brasileira de MMA em 20% da bolsa. O percentual é destinado aos adversários.  Sem vencerem neste sábado, os brasileiros também terão de passar 20% do bônus de vitória aos oponentes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …