Home Esportes Luka Modric vence prêmio de melhor jogador do mundo

Luka Modric vence prêmio de melhor jogador do mundo

4 min read
0
0
155

Dez anos. Esse foi o período que Cristiano Ronaldo e Messi dominaram as principais premiações de de melhor do jogador do mundo. Após grande hegemonia, essa história finalmente chegou ao fim. O meio-campista Luka Modric desbancou Mohamed Salah, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, nesta segunda-feira (24) e foi eleito o melhor jogador da temporada 2017/2018. O meio campista conquistou o título com 29,05 % dos votos. O português apareceu na segunda posição, com 19,08%, enquanto o egípcio ficou em terceiro, com 11,23%.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os únicos atletas que conquistaram a premiação nos últimos dez anos, com cinco títulos para cada. O último jogador que havia levado o título antes do domínio da dupla foi o meia brasileiro Kaká, em 2007.

Após receber o prêmio das mãos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, Luka Modric agradeceu aos torcedores e companheiros tanto da seleção croata quanto do Real Madrid, além de homenagear o ex-jogador e compatriota Zvonimir Boba.

“Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade”, discursou.

Luka Modric fez uma ótima temporada. O croata foi uma das peças que levou o Real Madrid ao tricampeonato da UEFA Champions League, o 13º título na competição. Pela seleção, ele comandou a equipe finalista da Copa do Mundo da Rússia. Apesar do bom futebol, os croatas foram derrotados pela França por 4 a 2.

FifPro

Na mesma cerimônia, a Fifa divulgou a seleção do ano eleita pelos próprios jogadores. A ausência do atacante Mohamed Salah foi a grande surpresa. O egípcio, terceiro colocado na premiação de melhor jogador do mundo, não ficou entre os 11 premiados. Por sua vez, o Brasil foi representado pelos jogadores Daniel Alves, eleito pela sétima, e Marcelo. Confira a lista completa:

David de Gea; Dani Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, N’Golo Kanté e Eden Hazard; Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …