O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), marcado para a próxima terça-feira (27), terá 15 réus. Um deles é o técnico Vagner Mancini, denunciado pela procuradoria por “ferir a ética disciplinar e suspender” o Ba-Vi do último domingo (18), no Barradão.
Responsável pela denúncia, o procurador Hermes Hilarião diz que vai contar com a leitura labial elaborada pelo programa Globo Esporte, da TV Bahia, como prova contra o técnico.
“Vou utilizar, já consta nos autos. Inclusive o trabalho mais recente, que foi ao ar ontem”, disse Hermes Hilariãos em entrevista ao CORREIO.
Hilarião refere-se à leitura labial realizada pelo intérprete de libras Carlos Cristian, também proprietário de duas escolas em Belo Horizonte. Segundo ele, em entrevista ao Globo Esporte, Mancini disse ao zagueiro Ramon: “fala pro Bruno tomar segundo amarelo”.
Ameaçado
Sorteado pela procuradoria do TJD-BA, Hilarião diz que vem sendo ameaçado por torcedores do Vitória. “Venho recebendo várias mensagens de ameaça no WhatsApp, tentando me constranger e me dizendo para ter cuidado com a minha segurança e a da minha família”.
“Felizmente, tenho como provar tudo. Já recebi ligações, inclusive, me ameaçando para que de algum modo eu recue na denúncia. Mas como procurador, tenho que fazer o meu trabalho da maneira correta e cumprir com o meu papel. Não vou deixar me abalar”, completou.