Um adolescente de 17 anos se fingiu de morto para conseguir sobreviver a um assalto na cidade de Nova Viçosa, no sul da Bahia.
O crime aconteceu no último dia 8 de março, mas os suspeitos foram detidos pela polícia nesta quarta-feira (25) e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo os depoimentos fornecidos à polícia, o adolescente teria entrado em contato com os suspeitos para comprar uma arma.
O encontro foi marcado em um local deserto e os suspeitos, de 20, 19 e 17 anos, começaram a agredir o adolescente com golpes de martelo e chave de fenda.
Ao achar que a vítima estava morta, os suspeitos o amarram em uma árvore e saíram para comparar gasolina para atear fogo no corpo.
Nesse momento, após se fingir de morto, a vítima conseguiu se desamarrar e fugiu para pedir ajuda. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Os suspeitos detidos foram levados para o presídio de Teixeira de Freitas e estão aguardando julgamento por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A policia aguarda também um parecer do Ministério Público da Bahia sobre o adolescente de 17 anos que participou do crime, que está solto.
A vítima foi levada para o estado do Espírito Santo, para fazer um tratamento na garganta, por conta das lesões que sofreu.