Home Notícias Intervenção no RJ: Alice Portugal diz que Temer adotou ‘solução Bolsonaro’

Intervenção no RJ: Alice Portugal diz que Temer adotou ‘solução Bolsonaro’

2 min read
0
0
249

A deputada federal do PCdoB da Bahia Alice Portugal teceu duras críticas à intervenção federal assinada em decreto pelo presidente Michel Temer, sobre a Segurança Pública no Rio de Janeiro. As informações são do site Bocão News.

Para Alice, Temer adotou uma “solução Bolsonaro”, que ameaça as garantias constitucionais da democracia. “A fragilidade do governo Temer, a inépcia do governo Pezão e a irresponsabilidade desses governantes ameaçam a democracia no Brasil”, classificou. A comunista ainda afirmou que é necessário investimento e valorização das polícias e uma política de segurança pública para todo território nacional.

“Sabe-se que quando há um decreto de intervenção, qualquer tipo de mudança constitucional é vedada em períodos excepcionais. Assim, fica suspensa a Reforma da Previdência. Não há dúvida que pode ser uma manobra do governo federal, que lança uma cortina de fumaça sobre a votação desta reforma nefasta e sua incapacidade de mobilizar votos suficientes para votação da mesma. Na próxima segunda, estaremos em Brasília para discutir como o PCdoB irá votar em relação ao decreto, não obstante tenhamos críticas sobre a forma de resolução que o governo federal decide tomar para enfrentar a violência na capital carioca”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Confira como funcionará o comércio e serviços no fim de semana em Salvador

O comércio e serviços de Salvador funcionarão em dias e horários específicos no sábado (10…