Home Bahia Inema realiza operação na Bahia e apreende cerca de 500 pássaros silvestres

Inema realiza operação na Bahia e apreende cerca de 500 pássaros silvestres

2 min read
0
0
193

Uma operação contra o tráfico de animais silvestres realizada entre os dias 24 e 28 de julho pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) apreendeu cerca de 500 pássaros no município do Senhor do Bonfim, norte da Bahia.

De acordo com informações do órgão, entre as espécies encontradas estavam cardeal, azulão papagaio, periquito, sabiá, coleiro e pássaro pardo. Os animais, antes presos em gaiolas, foram encaminhados para um centro de avaliação, onde passarão por triagem e, posteriormente, devolvidos a natureza.

O Inema esclareceu que a ação aconteceu com a intenção de coibir a comercialização ilegal de animais silvestres na região. Em apoio à entidade, agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga participaram da operação.

Além da apreensão dos animais, também foram identificadas durante a ação algumas áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes. Os suspeitos foram autuados em atos administrativos emitidos pelo Inema. Se flagrados novamente, eles serão encaminhados para delegacia, para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responder por Crime Ambiental.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Embarcação apreendida com toneladas de cigarro atraca escoltada no Porto de Salvador

A embarcação apreendida pela Marinha do Brasil neste sábado, 20, com uma carga de 20 tonel…