Home Notícias Iluminação nas praças traz clima natalino na pandemia

Iluminação nas praças traz clima natalino na pandemia

5 min read
0
0
93

Assim como nos outros anos, as decorações das praças de Salvador estão sendo grandes atrações no período que antecede os festejos natalinos, tendo como ponto alto a Praça Dois de Julho, no Campo Grande, batizada este ano como Vila da Esperança. Entretanto, seguindo com as medidas e os protocolos de segurança, o acesso ao espaço será possível apenas para quem realizou os agendamentos online, realizados pelo site: natal.salvador.ba.gov.br.

Os agendamentos são gratuitos, individuais e nominais a cada pessoa, e no momento só tem disponível do dia 15 em diante, pois os demais dias já foram preenchidos. Logo na entrada, é preciso apresentar um documento com foto, além do QR Code emitido por meio do site. Para se inscrever, é necessário o CPF, o endereço de e-mail e um número de telefone para contato.

O funcionamento acontece em todos os dias, das 18h às 22h, sendo o primeiro horário, das 18h às 19h, voltado exclusivamente para idosos e pessoas portadoras de deficiência, com direito a um acompanhante que não precisará de agendamento. Crianças de até 12 anos também não precisam se cadastrar.

Para a assistente social Emannuelle Gomes, 38 anos, do Engenho Velho de Brotas, o resultado foi melhor do que o esperado. “É diferente, mas inovador. Eu achei os personagens bem criativos. As crianças estão amando e eu também. Gostei muito da iniciativa da prefeitura de Salvador em não deixar morrer esse espírito natalino diante do momento tão difícil em que vivemos. Todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos aqui e está causando um entretenimento maravilhoso para quem está presenciando”, descreveu.

“Se é para resumir em uma palavra, a palavra é mágico. Eu vi a magia do Natal aqui. Se der, vou retornar. Pretendo trazer a minha mãe e também outras pessoas junto comigo”, continuou Emannuelle.

O processo de visitação se dá através de uma dinâmica de cinco sessões diárias de, no máximo, 30 minutos. Diferentemente das outras vezes, lá não é permitido o consumo de quaisquer produtos. Caso haja desejo em retornar ao local, o novo agendamento só será feito após cinco dias. Se agendar e não comparecer ao local, o usuário é bloqueado para outras visitas.

“Queremos passar a mensagem de que, mesmo com tudo isso que estamos passando, precisamos ter fé, esperança e amor para acreditarmos que isso tudo logo irá passar. Isso traduzimos em todas as peças e itens do Natal 2020”, explica o diretor de Iluminação Pública do Município, Júnior Magalhães. “Está sendo um sucesso, e já temos 100 mil pessoas agendadas até o dia 6 de janeiro”, acrescenta.

Reportagem : ATARDE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia: ‘Me sinto honrada’

Sob os olhos da imagem de Santa Dulce dos Pobres, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho …