Home Notícias Hospital 2 de Julho realiza treinamento em Suporte Básico e Avançado de Vida

Hospital 2 de Julho realiza treinamento em Suporte Básico e Avançado de Vida

3 min read
0
0
180

Reconhecimento precoce de uma pessoa em situação de parada cardiorrespiratória e a realização imediata das condutas adequadas são os dois objetivos do treinamento em Suporte Avançado de Vida (SAV) e Suporte Básico de Vida (SBV), realizado para os  profissionais do Hospital 2 de Julho na tarde desta quarta-feira (24).

Para direção  do H2J, o treinamento foi mais   uma grande oportunidade de treinar e de fazer investimento nos colaboradores  e o feedback recebido foi muito positivo e refletirá de maneira positiva na assistência aos pacientes.

Um dos conteúdos aplicados tratou da identificação de um paciente que precisa de ajuda e a sequência no atendimento, incluindo o reconhecimento da segurança do local, como pedir ajuda, como iniciar o atendimento com as compressões torácicas, o uso correto do desfibrilador (DEA), o manual para as situações de engasgo, entre outros.

A enfermeira Hananda Costa, uma das instrutoras do treinamento, informou que  Suporte Básico de Vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima, tornando o SBV vital até a chegada do Suporte Avançado. As vítimas tem até 80% de chance de sobrevivência quando o SBV é realizado imediatamente após uma parada cardiorrespiratória.

“O sucesso da reanimação cardiorrespiratória (RCR) depende do tempo entre a ocorrência e o início do tratamento, da harmonia e sincronismo da equipe e da capacitação dos profissionais. Buscamos capacitar nossa equipe para ampliar nossa qualidade na assistência”, explicou.

O treinamento contou ainda com a participação da enfermeira, Gecilma Fortes, que abordou a Assistência na Enfermagem na Parada Cardiorrespiratória Intra Hospitalar – Suporte Básico Avançado. Gecilma reforçou que capacitações são essenciais para uma assistência rápida e eficaz.

“Quando se trata de ações que preparam os profissionais para lidar com o ambiente onde eles atuam e torná-lo mais seguro, isso é muito gratificante. Ter a equipe  qualificada, entendendo a importância de estamos capacitados é muito importante”, finalizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …