Home Brasil Grupo fantasiado de ‘La Casa de Papel’ é detido em centro de triagem de detentos

Grupo fantasiado de ‘La Casa de Papel’ é detido em centro de triagem de detentos

2 min read
0
0
178

Três homens foram presos e um adolescente foi detido nesta terça-feira (17), no estacionamento do Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Detalhe: inspirado na série ‘La Casa de Papel’ (Netflix), o grupo trajava macacões vermelhos e máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí.

O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque teria organizado a ação, com o objetivo de gravar um vídeo de cinco segundos no local. “Era só uma brincadeira”, alegou.

Conforme a Polícia Civil, os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de domicílio qualificada, favorecimento real, falso alarme e corrupção de menores. O adolescente responde a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado após procedimentos legais.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, recriminou a tentativa de invasão. “É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos”, frisou Eurico em nota.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…