Home Notícias Governo da BA diz que Hospital da Arena Fonte Nova volta a operar na quinta

Governo da BA diz que Hospital da Arena Fonte Nova volta a operar na quinta

2 min read
0
0
46

O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, vai começar a operar na quinta-feira (4). A informação é do governo do estado, que também anunciou que Rui Costa autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a realizar licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, que fica em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O Hospital Metropolitano foi construído pelo governo do estado, mas ainda não entrou em operação. A previsão é que com a licitação emergencial, a unidade seja aberta com 70 leitos voltados para tratamento de pacientes com a Covid-19: 40 de UTI e 30 clínicos.

A previsão é de que sejam instalados, ao todo, 200 leitos no Hospital metropolitano, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A expectativa, segundo o governo do estado, é de que após o lançamento da licitação, o hospital inicie as atividades no prazo de três semanas. O governo não informou a data exata no lançamento da licitação, mas disse que ela ocorrerá nos próximos dias.

A unidade, que será gerida pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), contará a partir de quinta-feira com 50 leitos de UTI e 30 clínicos para atendimento de pacientes com coronavírus. O hospital contempla 200 leitos no total, mas a abertura será gradativa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Confira como funcionará o comércio e serviços no fim de semana em Salvador

O comércio e serviços de Salvador funcionarão em dias e horários específicos no sábado (10…