Home Notícias Gilmar Mendes manda soltar ex-integrantes do governo Cabral

Gilmar Mendes manda soltar ex-integrantes do governo Cabral

2 min read
0
0
191

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu hoje (23) liberdade ao ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro Hudson Braga e ao ex-assessor Carlos Miranda, que integraram a equipe do ex-governador Sérgio Cabral. Ambos estão presos há um ano e meio em função das investigações da Operação Calicute, da Polícia Federal (PF).

Ao determinar a soltura de Braga e Miranda, o ministro Gilmar Mendes substituiu a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal no Rio, por medidas cautelares, como proibição de manter contato com outros investigados e de deixar o país, além de recolhimento noturno e nos fins de semana.

Segundo Gilmar Mendes, a prisão preventiva de Hudson não se justifica mais após a sentença que o condenou a 27 anos de prisão. No mesmo processo, o empresário Carlos Miranda foi condenado a 25 anos de prisão também por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio, investigou o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo de Cabral, que é réu em 22 ações penais em tramitação na Justiça. Ele foi condenado em cinco processos, que somam mais de 100 anos de reclusão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…