Home Destaques do Dia Gilberto comemora início de temporada e exalta importância de Enderson Moreira

Gilberto comemora início de temporada e exalta importância de Enderson Moreira

3 min read
0
0
396

O ano mudou, mas o faro de gol do atacante Gilberto continua o mesmo. Autor de dois gols no triunfo sobre o Santa Cruz por 3 a 1 no último fim de semana, o camisa nove comentou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (28), a boa fase neste início de temporada e a possibilidade de atuar ao lado de Fernandão.

“Cinco gols. Tenho que agradecer a equipe, ao Enderson Moreira. A equipe está trabalhando forte para conquistar os resultados. Espero que Fernandão esteja apto logo. Vai nos ajudar muito. Quem quer ser campeão tem que contar com jogadores de alto nível, e ele é um deles”. E completou. “Se o Enderson escalar, eu jogo sim. Quem manda é ele. Se ele escalar nós dois, vamos jogar e fazer o melhor”.

Desde que chegou ao Bahia, Gilberto balançou as redes 14 vezes em 28 partidas, média de um gol a cada duas partidas. Números que superam o aproveitamento por outros clubes. Mas engana-se quem acha que o artilheiro passa boa parte do tempo dentro da área. O camisa nove atua tanto pelo centro quanto pelo beirada, para fazer o primeiro combate no time adversário.

Para o centroavante, essa postura tática se deve ao técnico Enderson Moreira, que, segundo ele, colaborou com o seu crescimento como atleta.

“Eu gosto de jogar um pouco solto, sim, mas eu tenho que cumprir função tática, aquilo que o Enderson me passa e ensinou bastante. É um cara que eu não tinha trabalhado junto e vem me ajudando muito mesmo, tanto na parte de jogabilidade quanto na função tática, coisa que acho que fazia um pouco errado. Estou tentando corrigir aos poucos para chegar no que for melhor para o elenco e treinador”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…