Home Esportes Garoto que riscou Neymar na camisa celebra premiação de Marta

Garoto que riscou Neymar na camisa celebra premiação de Marta

3 min read
0
0
162

“Fiquei bastante feliz com a premiação da Marta, tão feliz quanto se fosse para o Neymar. Para mim, foi um título do Brasil. Algumas pessoas interpretaram de forma errada a mensagem daquela camisa. Não era uma crítica ao Neymar. Era muito mais para exaltar a Marta”, disse Bernardo Sampaio, o garoto que riscou o nome de Neymar e escreveu Marta na camisa da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016.

A jogadora Marta recebeu pela sexta vez o título de melhor jogadora do mundo pela Fifa e o Brasil celebrou como se fosse uma conquista da Copa do Mundo 2018. Bernardo, que é fã da jogadora e ficou famoso pela homenagem que fez, ficou ainda mais feliz pelo The Best Fifa 2018 recebido pela atleta na última segunda-feira (24).

Naquela fase da competição, a seleção brasileira estava patinando com resultados insatisfatórios. A equipe tinha empatado sem gols contra a África do Sul e contra o Iraque na primeira fase da Olimpíada. No dia seguinte à foto e depois de uma quantidade absurda de comentários nas redes sociais, os canarinhos iniciaram uma caminhada que resultou no ouro inédito numa olimpíada, vencendo a primeira partida contra a Dinamarca por 4 a 0.

“Talvez eu tenha dado um gatilho para um movimento. Como se fosse: ‘seleção masculina, cadê vocês?’. Não foi um negócio intencional. Não saí de casa querendo virar meme mundial, mas queria expressar mesmo o que eu e muita gente sentia. Foi só chegar em casa à noite para ver milhões de mensagens. Foi realmente assustador”, disse Bernardo.

Depois dos jogos olímpicos, Bernardo se tornou uma estrela na escola, mas com um aspecto negativo. O adolescente ficou conhecido de forma preconceituosa como o ‘garoto da camisa’. Segundo suas próprias contas, foi mais de um ano sendo chamado diariamente de Marta.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …