Home Destaques do Dia Galeota Gratidão do Povo será apresentada nesta quarta (4)

Galeota Gratidão do Povo será apresentada nesta quarta (4)

3 min read
0
0
234

A Galeota Gratidão do Povo será apresentada nesta quarta-feira (4), à comunidade pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, durante a Missa pelo Dia do Marinheiro, às 9h, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Largo da Boa Viagem, em Salvador). Anteriormente, a informação era de que seria entregue o laudo de navegabilidade, porém a Marinha teve a necessidade de mudar a data da inspeção e, com isso, o laudo só ficará pronto após este procedimento de segurança.

A tradicional embarcação, que desde 1892 conduz a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, foi impedida de ir ao mar, pela primeira vez em 2018, devido ao alto risco de navegação por estar com as estruturas comprometidas.

Para que a embarcação possa voltar a participar dos festejos, foi montada a Comissão Especial para Restauro da Galeota, que contraiu um empréstimo e deu início ao processo de restauro que foi concluído no fim do mês de novembro. Contudo, a campanha para arrecadar recursos e, com isso, sanar o empréstimo continua.

Complementar ao restauro da galeota e em paralelo com ela, será desenvolvido o projeto para requalificação do atual espaço destinado ao abrigo da galeota, com um moderno estaleiro multiuso, com o apoio da Fundação Mário Leal da Prefeitura do Salvador.

A autarquia municipal é autora e executora do projeto de recuperação da Praça da Boa Viagem e do Caminho da Fé, abraçou esta ideia em 19 de julho 2019, comprometendo-se com a execução do projeto arquitetônico do novo estaleiro a ser iniciado a partir do cadastramento das áreas a ser realizado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…