Home Bahia Funcionário resgatado de garagem de ônibus bebia água da chuva no sul da Bahia

Funcionário resgatado de garagem de ônibus bebia água da chuva no sul da Bahia

3 min read
0
0
255

Um homem foi resgatado de uma situação análoga à escrava em uma garagem de ônibus, onde ele trabalhava, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, na quinta-feira (16), durante uma operação de auditores fiscais, com apoio da Polícia Federal. A garagem pertence à empresa Campo Verde e fica dentro de uma propriedade rural. O homem foi resgatado após uma denúncia feita na Gerência do Trabalho em Ilhéus.

Em depoimento, a vítima contou que era obrigada a beber água da chuva, que drenava de uma calha da casa em que vivia, ao lado de uma garagem. Com a mesma água, ele ainda realizava a higiene pessoal. Ainda segundo o trabalhador, quando não havia água suficiente ele se dirigia ao rio que passava pela propriedade. Conforme o funcionário, ele trabalha na empresa há 18 anos e a carteira de trabalho passou todo esse tempo retida com o dono da empresa e nunca foi assinada.

O homem trabalhava como vigia da garagem, fazia a limpeza e manutenção do local, controlava a abertura e fechamento dos portões da garagem e monitorava a retirada dos ônibus a qualquer hora do dia ou da noite.

A empresa recebeu uma notificação e deve comparecer à Gerência do Trabalho em Ilheus, na próxima terça (21), para calcular as dívidas e realizar o pagamento das verbas rescisórias. Os relatórios sobre o resgate devem ser enviados para o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que seja aberta uma ação civil pública contra a empresa

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…