Home Notícias “foram mais de 30 anos de sofrimento” diz ACM Neto na inauguração da nova Almeida Brandão no subúrbio

“foram mais de 30 anos de sofrimento” diz ACM Neto na inauguração da nova Almeida Brandão no subúrbio

4 min read
0
0
185

“Foram mais de 30 anos de sofrimeno”, disse em discurso o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), após percorrer toda a Rua Almeida Brandão, na orla do subúrbio ferroviário. O trecho que liga Itacaranha a Plataforma foi completamente reformado e entregue neste sábado (26) a população.

“Sempre as pessoas me paravam pra perguntar se a prefeitura tinha a capacidade para realizar a construção da Almeida Brandão. Eu sempre dizia: ‘tenham calma que a gente vai viabilizar’, mas nunca prometi. Porque eu só prometo quando posso cumpri. Em silêncio nós fizemos todo o estudo da Almeida Brandão. Não adiantava ter um projeto completo se não tivéssemos o recurso. E eu fui buscar. Toda essa obra foi realizada com recursos da prefeitura, 12 milhões de reais. Quando eu vi que dava, eu vim aqui para dar autorização para que a obra pudesse acontecer”, lembrou

“Acabou o sofrimento. No período da chuva era impossível transitar aqui porque a lama era dominante. Veja vocês, a qualidade dessa obra. A Almeida Brandão não deixa nada a desejar a Barra, ao Rio Vermelho, a qualquer obra que nós fizemos em Salvador”, comemorou ACM Neto.

“Desde que assumi a Prefeitura, tenho trabalhado muito para mudar a vida de quem mais precisa. Esta obra entre Itacaranha e Plataforma é apenas mais uma demonstração de que a nossa administração tem um olhar mais direcionado para o social. Investimentos mais de 74% dos recursos da Prefeitura nas áreas mais carentes”, afirmou o prefeito.

Com as intervenções, a Almeida Brandão recebeu um novo sistema de drenagem. Assim como a Barra, Rio Vermelho e São Tomé de Paripe, também ganhou pavimentação em piso intertravado, além de asfalto e contenção em alvenaria de pedra. Além da via principal, outras 15 ruas laterais foram pavimentadas com asfalto.

 

Na região foram colocados bancos nas áreas mais baixas para contemplação da baía, construção de ciclovia, rampas e piso tátil para acessibilidade, além de novos iluminação e paisagismo. As melhorias alcançaram ainda os chamados “recantos”, áreas de convivência da população, com a construção de dois parques infantis, academia de ginástica, bancos e mesa de jogos, fazendo com que os moradores voltem a ocupar o espaço público.

Fotos: Claudio Leite

 

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…