Home Destaques do Dia FIFA vai se reunir com candidatos a receber a Copa de 2026

FIFA vai se reunir com candidatos a receber a Copa de 2026

2 min read
0
0
165

A FIFA comunicou nesta segunda-feira (28) que realizará uma reunião nesta quarta-feira (30) com representantes das duas candidaturas à receber a Copa do Mundo de 2026. Marrocos e uma parceria entre Estados Unidos, México e Canadá concorrem para receber o Mundial.

Na reunião, serão debatidas questões como infraestrutura, transporte e tecnologia. O anuncio da sede da Copa de 2026 será feito no dia 13 de julho, em eleição que será realizada em Moscou contando com a presença dos 207 membros da FIFA.

Em abril, o comitê executivo da FIFA visitou em cada um dos locais que pretendem abrigar o Mundial. Em Marrocos, representantes da entidade ainda realizaram uma segunda visita para tirar algumas dúvidas.

A FIFA comunicou que não vai publicar a avaliação dos candidatos. Mas, a entidade ficou de realizar a uma análise mais rigorosa do que nas outras edições, especialmente depois de casos de corrupção que envolveu a FIFA e que tinha como um dos pontos a venda de voto na escolha de sede de outras edições da Copa do Mundo.

As duas candidaturas ainda serão reconhecidas e aprovadas pelo conselho da FIFA no dia 10 de junho. México, Canadá e Estados Unidos afirmam ter condições de receber as 48 seleções e já tem local para a realização dos 80 jogos da competição. Marrocos planeja reformar alguns estádios e construir outros para ter os 14 estádios necessários, além de mais de 100 centros de treinamento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 na Bahia: ‘Me sinto honrada’

Sob os olhos da imagem de Santa Dulce dos Pobres, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho …