Home Notícias Festival destina arrecadação da venda de flores para prevenção do câncer

Festival destina arrecadação da venda de flores para prevenção do câncer

2 min read
0
0
221

A arrecadação da venda de mais de 150 espécies de flores ornamentais, jardinagem e plantas, do Festival de Flores e Plantas de Holambra, em Salvador, vai ser destinada a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. O evento acontece entre os dias 4 e 17 de novembro na praça Nossa Senhora da Assunção no bairro da Pituba.

As peças vão ser vendidas a partir de R$ 5, com 15% destinado da arrecadação para a unidade soteropolitana do Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos). A instituição filantrópica é referência nacional em tratamento oncológico que registra cerca de 6 mil atendimentos por dia, 100% gratuitos.

“É muito especial trazer esse festival para Salvador. Conheci o hospital quando um tio meu foi paciente. Me deparei com uma realidade nunca antes vista, principalmente pela forma especial de tratamento a todos os pacientes. Ali me despertou a chama de contribuir de alguma forma com a instituição e hoje é uma realidade. Unir o leveza das plantas e flores com uma causa tão nobre é, sem dúvidas, o principal motivador deste festival”, declara Gergiel Virmieiro, da Universo Entre Flores, empresa organizadora do evento.

Em Salvador, a expectativa é atender 1300 mulheres por mês na unidade do Hospital do Amor, que está em trâmites finais para a inauguração.

“Vamos oferecer via SUS os procedimentos mais modernos no rastreamento do câncer de mama e de colo do útero, ressalta coordenador administrativo do Hospital do Amor na Bahia, Marcelo Almeida.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…