Home Destaques do Dia Festa de Iemanjá terá mais de mil agentes de segurança

Festa de Iemanjá terá mais de mil agentes de segurança

3 min read
0
0
181

Pouco mais de mil policiais militares e civis, além de bombeiros, atuarão na tradicional Festa de Iemanjá, que acontecerá neste domingo, 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O efetivo estará distribuído por todos os locais do evento popular e em pontos estratégicos – vias de acessos, pontos de ônibus e principais avenidas no entorno.

Cerca de 892 policiais militares atuarão no esquema de policiamento que inclui portais de abordagens, bases comunitárias de segurança móveis, postos elevados de observação e patrulhas.

Além da 12ª Companhia Independente da PM – unidade responsável pela área – efetivos de unidades especializadas (Esquadrão Águia, Operações Gemeos e Apolo, Cavalaria, Batalhões de Choque, de Policiamento Turístico (Beptur) e de Eventos (Bepe) ) – também reforçarão o patrulhamento ostensivo.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, empregará 136 profissionais em equipes distribuídas ao longo do percurso da festa. As principais preocupações serão a falta de hidratação diante do calor, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e os acessos ao mar para colocações de presentes.

Polícia Civil

A Polícia Civil contará com trinta e sete profissionais entre delegados, escrivães e investigadores atuando na Delegacia Especial de Área, localizada no Largo de Santana, e na 7ª Delegacia Territorial para atender a população.

Já as equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estarão à disposição na sede, situada na Avenida Cetenário.

Contando com 12 órgãos (estaduais e municipais), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), implantado no Centro de Operações e Inteligência da SSP, será ativado e vai monitorar, através de câmeras, os festejos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Reitor do Bonfim sugere carreata na lavagem de 2021

A Lavagem do Bonfim de 2021 deverá acontecer de uma maneira bem diferente daquela que os f…