Home Bahia Feira Cidadã oferece serviços gratuitos para moradores Itarantim

Feira Cidadã oferece serviços gratuitos para moradores Itarantim

3 min read
0
0
233

Mais de três mil moradores de Itarantim estão sendo beneficiados com a Feira Cidadã, aberta na manhã desta sexta-feira (23). O evento promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) prossegue até sábado (24) com a oferta de serviços para a população, como exames preventivos de câncer; atendimento odontológico e oftalmológico; serviços do SAC Móvel, como a emissão da 2ª via de carteira de identidade (RG) e outros documentos; e do SineBahia, por meio da intermediação para o trabalho. O objetivo da feira é abrir um espaço que reúna ações nas áreas de Saúde e Bem-estar.

“Nosso objetivo é trazer esses serviços muito importantes para perto das populações que mais necessitam, sem que elas precisem se deslocar para outras cidades”, afirmou a coordenadora das Voluntárias Sociais, Leila Colangeli. Ela explica que, além de avaliação oftalmológica para crianças e adultos, as VSBA também disponibilizam armações de óculos para as pessoas que apresentaram a necessidade do uso de lentes corretivas.

Ainda segundo a coordenadora, também estão sendo realizados agendamentos de cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença e tratamentos odontológicos. Na área de procedimentos médicos, a feira oferece exames de mamografia; ultrassonografia de mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles; ginecologia, raio-x do tórax e consultas com médico clínico geral. A população está sendo contemplada, ainda, com a realização de exames mais simples, como aferição de pressão arterial, medição do índice glicêmico, e orientações nutricionais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …