Home Notícias Expresso Barradão vai facilitar acesso de torcedores ao estádio

Expresso Barradão vai facilitar acesso de torcedores ao estádio

4 min read
0
0
213

Para facilitar o acesso da população ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Canabrava, a Prefeitura promoveu uma série de melhorias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), que já serão notadas a partir deste domingo (18), no clássico Vitória x Bahia. Uma das intervenções foi o recapeamento da Rua Artêmio Valente, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência e Conservação e Obras Públicas (Sucop). A via também já conta com nova sinalização, implantada através da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

 

Além disso, na Avenida Mário Sérgio, que liga Canabrava à Avenida Paralela e que será inaugurada neste sábado (17), foram implantados seis abrigos de ônibus e criado o Expresso Barradão – linha de integração entre o estádio e a Estação do Metrô Pituaçu, com intervalos a cada 5 minutos. Os seis veículos que alimentam a linha vão trafegar em uma faixa exclusiva na via e funcionarão de modo circular, sempre em dias de jogos.

 

A operação ficará a cargo do consórcio OT Trans e os coletivos partirão da Estação Pituaçu, pegarão um trecho da Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e passarão pelo novo viaduto em frente ao Condomínio Alphaville antes de ingressar na Via Barradão. No esquema de integração, utilizando o cartão Salvador Card, MetrôCard ou Metropasse, os usuários pagarão apenas uma passagem do metrô para o sistema ônibus-metrô-ônibus.

 

Quem preferir o modo tradicional de acesso, também pode contar com 40 ônibus na Estação Pirajá e as demais rotas que passam pela Rua Artêmio Valente. “As medidas vão contribuir fortemente para atender a uma demanda antiga da população, que sofria com os constantes congestionamentos para chegar ao estádio, assim como permitir que as pessoas também possam ter como opção o transporte público para se deslocar ao Barradão”, afirmou o secretário da Semob, Fábio Mota.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …