Home Destaques do Dia Estudantes agradecem através de cartas funcionários da saúde do Clériston Andrade

Estudantes agradecem através de cartas funcionários da saúde do Clériston Andrade

2 min read
0
0
29

O isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus obriga as pessoas a manterem distância uma das outras. Para superar o afastamento obrigatório e, ainda assim, conseguir passar afeto, estudantes de escolas públicas e particulares de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, participaram da campanha “Correio do amor”.

Eles escreveram cartas para agradecer os profissionais que trabalham no Hospital Clériston Andrade, unidade que tem recebido pacientes com a Covid-19 no município. A entrega das cartas foi realizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do hospital.

Recepcionistas, vigilantes, técnicos em manutenção, motoristas, copeiros, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, trabalhadores de serviços gerais, além de gerentes e integrantes da diretoria administrativa receberam as manifestações de afeto dos estudantes.

“Foi uma alegria enorme ver o quanto esses profissionais, que estão abatidos emocionalmente por esta circunstância, ficaram felizes com esse mimo. Muitos expressaram: ‘Era tudo que precisávamos nesse momento’. Temos certeza que a união, atenção e carinho são grandes gestos de amor que podemos expressar neste período. Mais do que nunca, a sinceridade e pureza de uma criança são excelentes formas de expressar o amor”, afirmou Milena Moreira, coordenadora do GTH.

Feira de Santana é a segunda cidade com maior concentração de casos de coronavírus na Bahia. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o município registra mais de 4,7 mil pessoas infectadas, com 60 mortes em decorrência da doença.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Drogas por Sedex. Esquema de tráfico é desmontado no sudoeste do Estado

Um esquema de recebimento de drogas através do serviço de Sedex dos Correios foi desmontad…