Home Destaques do Dia Estação Calçada recebe novo espaço para feirantes

Estação Calçada recebe novo espaço para feirantes

2 min read
0
0
75

A região da Cidade Baixa ganhou, nesta quarta-feira, 16, uma nova estrutura, denominada de Feirinha Estação da Calçada, para vendedores ambulantes que atuam no ramo de hortifrúti. Com 287 m² de área coberta, o espaço fica localizado no bairro da Calçada e foi entregue pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos.

O investimento foi de R$ 200 mil e o equipamento beneficiará 55 vendedores – cada permissionário ganhou uma barraca em madeira para acondicionamento dos produtos.

O local possui cobertura isotérmica e foi projetado para receber ventilação natural. Além disso, a feirinha conta com pavimentação em piso intertravado em uma área de 550 m² e iluminação em LED.

Beneficiado com o espaço, Erval Ferreira, 64, disse que a entrega da feirinha atendeu a um pedido dos vendedores da localidade. “Estamos mais protegidos e seguros. A expectativa é que com esse novo espaço as vendas melhorem e que se atraia ainda mais clientela”.

Há pouco mais de um ano, o comércio popular na Calçada foi contemplado com a entrega de um camelódromo com 450 metros quadrados de área coberta, entre o Largo da Calçada e a Rua Barão de Cotegipe. O projeto também envolveu implantação de paisagismo, iluminação e nova pavimentação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Sem procissão marítima, imagem do Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

Adiada em função da pandemia do novo corona vírus, a tradicional procissão marítima em hom…