Home Notícias Estabelecimentos devem solicitar autorização para uso de publicidade em Salvador

Estabelecimentos devem solicitar autorização para uso de publicidade em Salvador

3 min read
0
0
243

Do início de janeiro até esta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já emitiu 6.674 alvarás de publicidade para estabelecimentos comerciais de Salvador. O procedimento é necessário para que seja possível fazer uso, seja permanente ou provisório, de publicidade nas mais variadas formas em espaços comerciais.

Para a exibição permanente de publicidade, a exemplo de letreiros e toldos em muros e fachadas, a documentação necessária para obter a licença junto à Prefeitura inclui o alvará de funcionamento; formulário preenchido pela Internet; foto em que seja possível visualizar toda a fachada ou área de recuo do imóvel com a indicação dos locais pretendidos para a instalação da publicidade em formato JPEG, BMP ou PNG; layout do anúncio a ser exibido com dimensões e mensagem; planta de localização com pontos de referência; e, ainda, procuração do requerente caso a solicitação seja feita por terceiros. Neste caso, o valor da publicidade é calculado após o deferimento do processo.

Já para autorização de uso de publicidade de forma provisória, a exemplo de balão, banner, faixa em avião, material audiovisual, boia e flutuante, panfleto, veículo, inflável, pórtico e cavalete é preciso apresentar foto da publicidade solicitada e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$16,71. Em alguns serviços será cobrada a taxa de licenciamento para a emissão do alvará. Para requerer autorização nesta modalidade, o solicitante deve abrir o processo na Sedur com, pelo menos, seis dias de antecedência e o prazo máximo de exibição da peça publicitária é de 30 dias.

Em ambas as situações, o proprietário do comércio pode fazer a solicitação de autorização para uso da publicidade através do site da Sedur. O prazo para liberação do alvará também pode ser consultado via site. Com essa comodidade, o solicitante pode efetuar todo o procedimento online evitando deslocamentos e filas, além de dinamizar o deferimento do processo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…