Home Esportes Entenda as mudanças do Bahia e Vitória desde o último clássico disputado

Entenda as mudanças do Bahia e Vitória desde o último clássico disputado

5 min read
0
0
218

Neste domingo (22), a partir das 16h, Bahia e Vitória farão o primeiro clássico BaVi pela Série A do Campeonato Brasileiro da temporada 2018. Esse será o quarto encontro entre os dois times neste ano, que tem sido marcado pelo acirramento da rivalidade, principalmente por conta dos acontecimentos do primeiro clássico do ano, que ficou conhecido como “BaVi da Vergonha”. Mas será que muita coisa mudou desde a última vez em que rubro-negros e tricolores se enfrentaram?

A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 8 de abril, no Barradão, na segunda partida da final do Campeonato Baiano, onde o Esquadrão venceu por 1 a 0 e conquistou o título. Porém, se forem comparadas as escalações que estiveram em campo naquele dia, com as que devem entrar em campo nesse próximo duelo, pode-se perceber algumas alterações significativas, principalmente no Leão.

O que mudou no Vitória?

Na tarde daquele domingo de finalíssima do Estadual, o Leão entrou em campo bastante desfalcado por conta das suspensões provocadas pela confusão no primeiro clássico do ano. A escalação foi a seguinte:
Fernando Miguel; Rodrigo Andrade (José Welison), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Juninho; Neílton (Baumjohann), Luan (Nickson) e Jonathas Belusso.

Já para este domingo após muitas chegadas e saídas de atletas, o provável time é o seguinte:
Elias; Jeferson (Cedric); Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca e Fillipe Souto; Neilton, Luan e Erick; Walter Bou.

Considerando essa provável escalação, apenas três atletas que estiveram em campo no último clássico devem fazer parte do time neste domingo. Vale ressaltar também que boa parte dos jogadores que jogaram o último BaVi, não estão nem mais no rubro-negro. Além disso, vale ressaltar que o técnico Vagner Mancini, suspenso pelo STJD, também não pôde ficar no banco de reservas no último clássico, e foi substituído pelo auxiliar Anderson Batatais.

O que mudou no Bahia?

Diferente do rival, no Esquadrão poucas contratações foram feitas desde aquele último clássico e a principal mudança foi feita no comando técnico, que naquele dia tinha Guto Ferreira e neste domingo terá Enderson Moreira. O time que conquistou o título no Barradão foi o seguinte:
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Régis), Marco Antônio (Allione) e Zé Rafael; Edigar Junio.

Já para o próximo duelo, o provável time de Enderson é o seguinte:
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Gilberto.

Diferente do Vitória, o Tricolor manteve boa parte da base do time e as mudanças com relação ao último jogo são por questões médicas, já que Douglas e Nino Paraíba se recuperam de lesão, além do atacante Gilberto, que foi contratado mais recentemente

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …