Home Esportes Enderson reconhece jogo ruim do Bahia, mas enaltece o triunfo: “Era muito importante”

Enderson reconhece jogo ruim do Bahia, mas enaltece o triunfo: “Era muito importante”

5 min read
0
0
206

Não foi com a atuação desejada pela torcida, mas o Bahia voltou a vencer em casa. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor superou a expulsão de Léo e as muitas falhas da defesa para bater o Botafogo por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Durante a coletiva, o treinador do Bahia, Enderson Moreira, reconheceu que o time não fez um grande jogo. O treinador, no entanto, ressaltou que o momento exigia mais um resultado positivo do que uma atuação de “encher os olhos”.

“Acho que, acima de tudo, mais importante pra gente, tem que enaltecer o triunfo, a conquista da vantagem. É pequena, mas é uma vantagem. A gente precisa estar muito consciente do que pode fazer. Hoje era muito importante o resultado. Sempre é mais importante o resultado. O que acontece muito é que quando as atuações são boas e você consegue triunfar, é o cenário ideal. Hoje a gente sai com o resultado positivo com algumas questões que sabe que pode fazer melhor. Vamos tentar sempre o nosso ideal que é buscar o resultado e jogar bem”, disse.

Com o resultado, o Tricolor pode jogar pelo empate na partida de volta, no Engenhão. O comandante revelou que terá que corrigir erros apresentados pela equipe nesta noite.

“Hoje nós tivemos momentos que estávamos muito no controle do jogo e, de repente, a gente começa a errar passes fáceis, decisões equivocadas. A leitura de jogo começou a ficar confusa. Eles não conseguiram mais identificar o que a gente sempre coloca, olhar pra frente. Esse foi o nosso maior problema e aí trouxemos o Botafogo para o jogo. Foi um ponto decisivo até para que a gente não pudesse sair com um resultado maior em termos de saldo”, pontuou.

O treinador também reconheceu as falhas defensivas de seu time na partida.

“Bola parada defensiva hoje foi muito ruim. Não contra o Palmeiras. Hoje tivemos falhas que não são muito normais. Tem dia que a coisa não acontece do jeito que a gente imagina. A gente está atento a isso, vamos tentar conversar, reavaliar algumas coisas. Pecamos muito nesse aspecto hoje. Botafogo tem um jogo aéreo de muita qualidade. Carli, Igor, Lindoso são jogadores que atacam muito bem”.

Para finalizar, Enderson falou sobre o provável substituto de Léo.

“Acho que tudo pode. Quando a gente fez a escolha foi porque tivemos um problema com Élber. Era importante que a gente tivesse boas oportunidades ofensivas. A gente não ia deixar o Ramires de fora. Para a outra vaga escolhemos o Clayton. A gente tem o Éverson que já jogou nessa função. O Léo quase que não dá brecha. Mas faz parte. Importante que a gente possa ter uma equipe competitiva lá. Se for a escolha do Everson, a gente tem a capacidade de perder em alguns aspectos, mas ganhar em outros”.

O Bahia volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …