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Empresa que administra o Ferry de Salvador é autuada por prática abusiva na venda de passagens com “hora marcada”

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A Internacional Travessias foi  autuada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) por prática abusiva na venda de passagens para veículos com “hora marcada”. De acordo com o órgão, foi identificado que a compra de passagem para travessia de veículos entre Salvador e Ilha de Itaparica, quando feita no site, sofre a adição da cobrança de uma taxa de serviço, também conhecida como taxa de conveniência, na porcentagem de 30%, sobre o valor total da compra.

O fornecedor não disponibiliza em seu sítio eletrônico, também, as informações sobre o número do cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), endereço físico e informações de contato em local de fácil visualização, dados que são obrigatórios para os fornecedores de produtos e serviços do comércio eletrônico.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor autuado responderá a um processo administrativo, na esfera do Órgão, recebendo o prazo legal para apresentação de sua defesa podendo sofrer multas administrativas.

Os consumidores podem denunciar as práticas abusivas pelo e-mail [email protected] e pelo aplicativo Procon BA Mobile disponível para as plataformas IOS e Android.

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