Home Notícias Em Salvador, Kim Kataguiri do MBL comenta suposto “caixa dois digital” de Bolsonaro

Em Salvador, Kim Kataguiri do MBL comenta suposto “caixa dois digital” de Bolsonaro

4 min read
0
0
332

Eleito com 465.310 mil votos para deputado federal pelo estado de São Paulo, o líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri (DEM), comentou em entrevista ao Informe Baiano na manhã desta sexta-feira (19/10), no Aeroporto de Salvador, o chamado “caixa dois digital” do presidenciável Jair Bolsonaro. Reportagem da Folha de São Paulo afirmou que um grupo de empresários comprou pacotes ilegais de envio de mensagens contra o PT (Partido dos Trabalhadores). Kim rebateu a notícia.

“Tem uma ação coordenada e, aliás, o MBL já vem avisando há algum muito tempo. O próprio editor-chefe da Revista Piauí disse que numa reunião interna da Folha de São Paulo a ordem era destruir a candidatura de Jair Bolsonaro. Basicamente, o que está acontecendo é isso. Na prática, não tem nada que relacione a campanha do Bolsonaro diretamente a esses empresários que tem espalhado mensagens de WhatsApp. Não tem nada de ilegítimo em você espalhar essas mensagens, faz parte da campanha, voluntário de campanha”, pontuou o líder do MBL.

Para Kim Kataguiri, “se for levar em consideração voluntários de campanha como caixa dois, então, tudo é caixa dois”.

“É um negócio que não se sustenta, tanto que o Ministério Público não se pronunciou, porque não há nada para e pronunciar”, opinou. Ainda de acordo com o deputado eleito, trata-se apenas de “um furdunço midiático”.

“Impossível você punir uma pessoa por algo que ela não cometeu. Isso é impensável em qualquer ordenamento jurídico. É só uma maneira deles tentarem, mais uma vez, criar barulho, falar que tem razão para impeachment. Falar em impeachment é baboseira porque impeachment só pode acontecer juridicamente por crimes cometidos no exercício da função de presidente da República e ele nem assumiu. Em relação a falar em cassação, também é impossível porque a campanha dele não tem ligação direta. Os próprios petistas tem admitido”, finalizou Kim Kataguiri.

Além de Kim, também estão em Salvador o deputado estadual eleito por São Paulo, Arthur do canal Mamãe Falei e o vereador da capital paulista, Fernando Holiday. Os três participam de um evento em Juazeiro neste sábado (20/10), 14h, no Centro da cidade. Já no domingo, no Farol da Barra, em Salvador, Kim e Arthur comandam um ato pró-Bolsonaro ao lado do presidente do MBL na Bahia, Siqueira Júnior.

Fonte: informe baiano

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador terá horário de funcionamento de ônibus ampliado a partir desta quinta

Com o novo horário do toque de recolher em Salvador, que passou a se iniciar às 22h, o fun…