Home Destaques do Dia Em jogo marcado por VAR, Cruzeiro vence Corinthians e é hexa da Copa do Brasil

Em jogo marcado por VAR, Cruzeiro vence Corinthians e é hexa da Copa do Brasil

4 min read
0
0
247

Em uma partida que contou com utilização do árbitro de vídeo, o Cruzeiro venceu mais uma o Corinthians por 2 a 1, no Itaquerão, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela sexta vez e se tornou o maior campeão –ultrapassou o Grêmio, que tem cinco conquistas. Também é a primeira vez na história quer um time vence a competição em duas edições consecutivas. A equipe mineira já havia sido campeão na temporada passada.

O Jogo

O Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar a decisão para os pênaltis depois de perder a partida de ida por 1 a 0.  Mas quem sai na frente foi o Cruzeiro com o meia Robinho Aos 28 minutos, Barcos recebeu na entrada da área, limpa e chuta na trave. A bola sobra para o meia, que finalizou sem chances para Cássio.

O VAR foi decisivo para o resultado da partida. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pela primeira vez para analisar um pênalti no volante Ralf. Após quase dois minutos, assinalou o pênalti que foi convertido por Jadson, aos 10 minutos do segundo tempo. Catorze minutos depois, o VAR foi usado de novo. Pedrinho havia marcado o segundo gol corintiano, mas o árbitro Wagner Magalhães foi chamado e, após analisar, marcou uma falta de Jadson em Dedé no início do lance.

Tentando marcar o gol da virada, o Corinthians levou um contra-ataque e o uruguaio De Arrascaeta, que desembarcou em São Paulo no dia do jogo, depois de defender sua seleção em amistosos no Japão, escapou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Cássio para marcar o gol do título.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Local: Itaquerão, em São Paulo

Data: 17/10/2018, às 21h45

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Competição: Copa do Brasil

Gols: Robinho, aos 27min do primeiro tempo, e Arrascaeta, aos 36min do segundo tempo (Cruzeiro); Jadson, aos 9min do segundo tempo (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson; Romero, Jonathas (Pedrinho), Emerson Sheik (Clayson). Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo, Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Destaques do Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Criminosos explodem agência bancária em São Gonçalo dos Campos

Bandidos fortemente armados explodriram uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada…