Home Bahia Edição de projeto itinerante na Ilha de Maré bate recorde de atendimentos à população

Edição de projeto itinerante na Ilha de Maré bate recorde de atendimentos à população

4 min read
0
0
239

Projeto que tem como objetivo levar serviços às comunidades da capital baiana, a Prefeitura-bairro Itinerante esteve presente em Praia Grande, na Ilha de Maré, das 9h às 15h desta quarta-feira (20), e alcançou o total de 1310 atendimentos, maior número entre todas as edições ação. A atividade foi promovida pela unidade PB Subúrbio e Ilhas.

O resultado positivo dessa edição foi comemorado pela diretora-geral das Prefeituras-bairro, Ana Paula Matos. “O número crescente de atendimento é uma prova inconteste de que a população acredita e confia no nosso trabalho.  Além de levar diversos serviços para a população da ilha e possibilitarmos acesso a atendimentos que só conseguiriam no Centro de Salvador, também promovemos uma integração entre os órgãos da Prefeitura, o que aprimora cada vez mais os nossos atendimentos”, disse.

Com mais de 20 serviços levados à ilha localizada na Baía de Todos-os-Santos, os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Ilha de Maré. Em nome de toda a comunidade, a diretora da unidade de ensino, Clétia Paraguaçu, agradeceu a toda a equipe da Prefeitura pela realização do evento. “Estou muito grata, emocionada e feliz em ver as crianças, os jovens e adultos terem essa oportunidade”, elogiou.

Atendimentos médicos gratuitos, como exame de prevenção ao glaucoma, atendimento odontológico, vacinação, aferição da pressão arterial, e muitos outros fizeram sucesso com a população. “Os serviços foram ótimos. A gente tirou a pressão arterial, tirou a glicemia. A ação foi muito boa, gostei muito. As crianças também participaram com o atendimento pediátrico, fizeram escovação e também tiraram a pressão arterial.” disse a moradora Mônica Neves Farias.

Emissão de carteira de trabalho, atendimento jurídico com o CEJUSC – Balcão de Justiça, Bolsa Família, Ruas de Lazer, Educação ambiental também foram destaques da ação nesta quarta-feira.

Sobre a qualidade dos atendimentos e da ação em geral, dona Janira Moraes, moradora da Ilha de Maré, respondeu: “Achamos tudo muito bom. Estamos precisando de mais serviços assim. Aqui só contamos com um posto e um médico clínico. Eu e meu esposo aproveitamos vários dos serviços”, comemorou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…