Home Brasil Desde o inicio, Proerd já atendeu mais de 700 mil crianças e adolescentes

Desde o inicio, Proerd já atendeu mais de 700 mil crianças e adolescentes

2 min read
0
0
221

Criado como um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) chegou à Bahia em 2003. Dividido em três currículos, educação infantil, 5º ano e 7º ano, o projeto segue com o objetivo de conscientização e prevenção da utilização no uso de drogas entre crianças e jovens. Desde a criação até este ano, mais de 719 mil pessoas do público alvo foram beneficiadas.

Segundo o Tenente Coronel César Bonfim, 57 anos, coordenador estadual do Proerd, a família é essencial para a construção das crianças em saber lidar, conhecer e negar situação que envolvam a pressão de determinados grupos. “Vamos até as escolas que, a maioria das vezes nos solicita, e os policiais capacitados vão até o local ministrar as aulas”, explica. Os cursos são marcados por dinâmicas, slides, cartazes e livros que completam o aprendizado das crianças.

A ideia, também, é de aproximação entre a Polícia Militar e a população. “Muitas crianças têm medo da polícia, mas elas se apaixonam pelo programa, você vê a felicidade e o envolvimento com a PM”, relata.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…