Home Bahia Curso beneficia merendeiras e incrementa alimentação escolar com produtos da agricultura familiar

Curso beneficia merendeiras e incrementa alimentação escolar com produtos da agricultura familiar

1 min read
0
0
94

Cerca de 40 merendeiras de escolas da rede estadual de ensino e do município de Gandu iniciaram, na tarde de sexta-feira (16), as aulas do curso de Agente de Alimentação Escolar. A iniciativa contribuirá para o fortalecimento da qualidade nutricional da alimentação escolar com o uso de produtos da Agricultura Familiar, fomentando a ampliação de renda para os trabalhadores rurais da região.

O curso terá duração de 200 horas e será oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR).

Os professores passarão por formação com a nutricionista Neide Rigo, especialista em alimentação à base de produtos regionais e autora do livro “Mesa farta no semiárido”.

Além de Gandu, merendeiras de Salvador e Lauro de Freitas estão sendo beneficiadas com os cursos de Agente de Alimentação Escolar e Auxiliar de Nutrição e Dietética, cujas aulas foram iniciadas no último dia 9.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Hospital Sagrada Família suspende contrato de atendimento materno-infantil com governo e prefeitura

O hospital Sagrada Família suspendeu o contrato de atendimento com o Governo da Bahia e a …