Home Eventos Cortejo leva milhares de fiéis em direção à Colina Sagrada

Cortejo leva milhares de fiéis em direção à Colina Sagrada

3 min read
0
0
242

Milhares de baianos e turistas participam do cortejo rumo à Colina Sagrada na manhã desta quinta-feira, 16, quando é celebrada a Lavagem do Bonfim. E 2020 marca o ano jubilar da festa, que traz como tema ‘Senhor do Bonfim: 275 anos de devoção, veneração e proteção’, para marcar o período desde que a imagem peregrina do Senhor do Bonfim chegou a Salvador.

A procissão teve início por volta de 9h, com saída da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, logo após um ato interreligioso que reuniu representantes das igrejas católica e batista, do hinduísmo e das religiões de matriz africana. Pároco da Basílica, o Padre José Ribamar destacou a importância do ato para o diálogo entre as diversas religiões.

“Esse ato religioso tem um caráter muito significativo de unir as pessoas, de trazê-las para o momento de diálogo interreligioso, que é muito importante nos tempos modernos, diante de muitas filosofias existentes. É sempre importante as pessoas se respeitarem e caminharem juntas para o convívio em sociedade”, pontuou.

A caminhada percorre o trajeto de cerca de 8km até a Igreja do Bonfim, que terá a escadaria lavada pelas baianas. Pela segunda vez na história, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim participa do cortejo, sendo a primeira a deixar a região do Comércio nesta manhã. Além dela, também faz parte da procissão a imagem de Santa Dulce dos Pobres, em função de sua canonização em outubro do ano passado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Área de lazer é inaugurada na Vila Ruy Barbosa em Salvador

Uma nova área de lazer foi inaugurada no bairro de Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, na n…