Home Bahia Consulado da república de Guiné-Bissau implanta sede em Salvador

Consulado da república de Guiné-Bissau implanta sede em Salvador

5 min read
0
0
100

nidos não apenas pela língua e pelas semelhanças culturais, o Brasil e a república de Guiné-Bissau estão cada vez mais próximos. Uma iniciativa que ampliou ainda mais este processo foi a implantação do Consulado de Guiné-Bissau na cidade de Salvador.

O Diplomata Conselheiro Especial do Ministério de Negócios Estrangeiros, Comunidades e Coop. Internacional e Cônsul da Guiné-Bissau no Brasil, o Dr. Adailton Maturino dos Santos tem colocado em prática diversas ações para promover a visibilidade e o cumprimento do propósito do consulado na Bahia, que é o de estabelecer um perfeito relacionamento entre a república de Guiné-Bissau e o Brasil, através do Estado da Bahia.

Estiveram presentes na solenidade, que foi realizada no dia 1º de fevereiro no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, o Ministro Conselheiro de Guiné Bissau, Rui Barai e o Diplomata de Guiné-Bissau, o Dr. Adailton Maturino, que acompanharam toda a cerimônia.

Outro evento que contou com a presença das autoridades de Guiné-Bissau foi a cerimônia de posse do general Marcos André da Silva Alvim, no comando da 6ª Região Militar – Região Marechal Cantuária. O evento foi realizado no dia 26 de janeiro, no 19º Batalhão de Caçadores, em Salvador.

Ainda no contexto militar, o Diplomata de Guiné-Bissau, acompanhou também a cerimônia de troca de comando do 6º Batalhão da Polícia do Exército. Na ocasião, o Coronel Rubem Mendes da Costa Neto deixou o comando do 6º Batalhão para partir em uma missão na República Federativa de Guiné-Bissau.

FORÇA CULTURAL

O ministro conselheiro Ruí Baraí esteve presente na Bahia durante todos os dias do Carnaval. Juntamente com o Conselheiro e Cônsul de Guiné-Bissau, Dr. Adailton participou da maior festa popular do planeta. As autoridades estiveram presentes no Camarote Salvador e acompanharam de perto a força da música baiana.

Em um encontro de culturas irmãs, o músico Carlinhos Brown abriu espaço para músicos de Guiné-Bissau cantarem e dançarem com ele.

A CHEGADA DO CONSULADO GUINEENSE EM SALVADOR

São Francisco do Conde recebeu nesta quarta-feira (21) estudantes e autoridades da Guiné-Bissau. A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) foi palco para o 1º Encontro entre eles. As autoridades guineenses que participaram desta conferência, o Ministro Conselheiro de Guiné-Bissau, Rui Barai, e o Diplomata Conselheiro Especial do Min. de Negócios Estrangeiros, Comunidades e Coop. Internacional e Cônsul da Guiné-Bissau, Dr. Adailton Maturino dos Santos, ressaltaram a importância da autoidentificação dos estudantes guineenses e apoio a regularização das suas documentações.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Alguns moradores cortaram a carne da baleia morta em Coutos para consumo

A baleia jubarte que encalhou na praia no bairro de Coutos, em Salvador, na sexta-feira (3…