Home Bahia Comunidade carente mobiliza órgãos municipais em mutirão na Calçada

Comunidade carente mobiliza órgãos municipais em mutirão na Calçada

3 min read
0
0
250

Diretoria-Geral das Prefeituras Bairro (DGPB) de Salvador mobilizou diversos órgãos do Poder Executivo para uma ação integrada na comunidade do Beco do Sabão, próximo a Avenida Nilo Peçanha, na região da Calçada. As 96 famílias do local tiveram acesso a serviços de zeladoria da DGPB, da Secretaria de Promoção Social e Combate à
Pobreza (Semps), Defesa Civil (Codesal), Secretaria da Manutenção (Seman) e Limpurb, na terça-feira (21). A Semps realizou cadastro de 22 famílias para a participação em programas sociais e a Codesal verificou a condição dos imóveis.

Serviços de manutenção e limpeza também foram oferecidos à comunidade, que ainda será beneficiada com a requalificação na iluminação, pavimentação e um mutirão de saúde em data ainda a ser acertada. A diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, ressaltou a importância da união dos mais diversos órgãos da prefeitura para melhorar as condições de vida da comunidade carente.

“É uma situação de vulnerabilidade extrema, que já existe há mais de 20 anos. Era um local praticamente esquecido pelos poderes públicos e que está recebendo a atenção desta gestão municipal. Acolhi a solicitação, através de Jay Monteiro, da Igreja Família da Graça. Imediatamente acionei os órgãos para que possamos propiciar um ambiente melhor para essas famílias”, afirmou.

As ações, na manhã de terça-feira (21), foram dirigidas pelo coordenador de Zeladoria da Diretoria Geral das Prefeituras-Bairro, Maurício Assis.

“Já começamos as intervenções emergenciais para minimizar os transtornos dos moradores. Também já entramos em contato com a Embasa para termos acesso ao calendário de obras, que estão sendo realizadas no local, e darmos continuidade às ações de saneamento e pavimentação”, explicou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Salvador vai realizar mutirão de vacinação da 2ª dose da CoronaVac

Com a chegada de cerca de 25 mil novas doses da CoronaVac em Salvador, prevista para esta …