Home Notícias Cinemas de Salvador se preparam para reabertura. Entenda

Cinemas de Salvador se preparam para reabertura. Entenda

7 min read
0
0
16

Mesmo com o decreto da Prefeitura de Salvador publicado no último sábado, 11, em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), autorizando desde segunda-feira, 14, a reabertura de cinemas, teatros, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções, em mais uma etapa da fase três da retomada das atividades, alguns estabelecimentos ainda não têm data para reabrir.

Exemplo disso é o  Cinemark, no Shopping Salvador, que está se adequando às medidas impostas no decreto. Entretanto, os cinemas do Shopping Center Lapa, Shopping da Bahia e o Barra estão com a previsão de reabertura para a próxima quinta-feira, 17. Os mercados também foram liberados, com regras para o funcionamento.

Conforme o Decreto  32.814, que fixa os protocolos setoriais, o horário de funcionamento desses espaços será de segunda-feira a domingo das 12h às 23h. Com isso, a venda de ingressos deverá ser preferencialmente feita por meio digital e só será permitida a compra de duas poltronas vizinhas no mesmo procedimento. Dentre as recomendações, fica proibida a exibição de filmes em 3D, que utilizem óculos específicos. Além disso, a capacidade máxima será de 100 usuários, respeitando-se as medidas de distanciamento das poltronas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Cinemark, no Shopping Salvador, a equipe deverá se organizar para treinamentos e instalação de materiais, a exemplo de adesivos. “Talvez seja aberto na semana que vem. Se abrir, será numa quinta-feira, que é dia de estreias,  e já reabriremos com filmes. No momento, temos apenas um complexo aberto, que é no interior de São Paulo”, informou.

Já a assessoria do Cine Imperial, do Shopping Center Lapa, a reabertura será na quinta-feira, devido ao calendário do cinema. “Não fomos pegos de surpresa. Estamos acompanhando todo esse processo e esperando que isso fosse acontecer, até mesmo pela questão da diminuição dos casos. Estamos otimistas e com expectativa boa em relação ao retorno do público. Achamos o protocolo  muito justo”.

Antes de cada sessão, as salas de exibição deverão ser totalmente higienizadas. Será obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo, inclusive durante a exibição de filmes [exceto durante a alimentação]. Alimentos e bebidas só poderão ser consumidos dentro das salas. Em relação aos teatros e casa de espetáculos, estes poderão funcionar sem restrição de horário, com capacidade máxima de 100 pessoas por exibição, em cada sala. A venda dos ingressos também deverá ser preferencialmente de forma digital. A utilização de máscaras será obrigatória.

Eventos e centros de convenções terão horários e dias livres de funcionamento. A capacidade máxima de ocupação será de uma pessoa a cada 6m² de área total do empreendimento. A capacidade será de no máximo 100 pessoas, respeitando o distanciamento. O uso de máscaras será obrigatório, inclusive para os apresentadores e palestrantes. Pessoas dos grupos de risco devem ser orientadas a não participar de eventos presenciais.

Mercados

Os mercados do Bonfim e das Flores reabriram na segunda atendendo aos protocolos para evitar a proliferação do novo coronavírus. Vão funcionar de 2ª-feira a sábado, das 10h às 16h. Permissionários e funcionários foram submetidos a testes para a identificação da Covid-19. Trabalhadores deverão utilizar máscara e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, e  permissionários terão de disponibilizar álcool a 70% para uso dos funcionários e clientes. Nas filas, será respeitado o distanciamento  mínimo de 1,5 metro. Será obrigatório o uso de máscaras pelos clientes, e  fica proibido experimentar ou testar produtos,  eventos ou promoções que gerem aglomeração. Cada boxe terá acesso de um cliente por vez.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Traficante conhecido como gringo é preso no Rio

O carioca Matheus Fernandes Ferreira era conhecido com “Gringo” entre os trafi…