Home Notícias Cidade Baixa ganha nova Praça dos Dendezeiros e Morar Melhor na Massaranduba

Cidade Baixa ganha nova Praça dos Dendezeiros e Morar Melhor na Massaranduba

5 min read
0
0
167

Duas importantes iniciativas vão mudar a cara da Cidade Baixa nesta segunda-feira (8). Isso porque o prefeito ACM Neto assinará ordem de serviço para reformas de casas através do programa Morar Melhor na localidade da Mangueira, além de entregar um dos maiores espaços de lazer da região: a Praça dos Dendezeiros, que foi completamente requalificada após anos de abandono.

A assinatura da ordem de serviço para a reforma de 180 residências da Mangueira será às 18h30, na Rua Dr. Caio Mário Pedreira Filho, atrás do Campo do Lasca, através do programa Morar Melhor, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O objetivo é resgatar a cidadania, autoestima e a dignidade da população local. É a segunda vez que a localidade é beneficiada pela açaõ. Na primeira etapa, foram reformadas 121 casas.

 

Cada unidade habitacional será beneficiada com melhorias escolhidas pelo próprio morados, podendo ser efetuados serviços na estrutura do telhado, pintura, reboco, troca de esquadrias ou instalação de louças sanitárias, entre outros. O valor destinado para execução total dos serviços escolhidos em cada residência é de até R$5 mil.

Na sequência, às 19h15, será inaugurada a Praça dos Dendezeiros – situada na Avenida Dendezeiros, depois do Clube dos Oficiais da PM e antes da Baixa do Bonfim. O espaço, antes pouco explorado para o lazer e convívio de moradores da região, passou por uma extensa requalificação da Prefeitura e agora já está apto para receber visitações, encontros, bate-papos e atividades recreativas.

As obras de revitalização na Praça dos Dendezeiros duraram seis meses e foram coordenadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). Foram investidos R$ 489 mil no novo espaço. Com 7,4 mil metros quadrados, a praça ganhou duas quadras poliesportivas, academias de saúde e ginástica, parque e espaço infantil, além de espaço multiuso com anfiteatro para apresentações de capoeira e outras atividades culturais.

O equipamento foi o primeiro espaço público de Salvador a receber o Espaço Game com mesas para futebol de botão e ping-pong. Lá, também foram implantados pista de cooper, rampas de acessibilidade e paisagismo – as árvores nativas foram mantidas e houve substituição de dendezeiros mortos por outros vegetais da mesma espécie, preservando a tradição do local. Além disso, a Praça dos Dendezeiros conta com recuo para que ônibus estacionem com turistas e fiéis, sendo suporte ao corredor religioso rumo à Colina Sagrada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Além de chuva no feriado, Salvador tem previsão de ventos fortes nos próximos dias

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. Adicionalmen…