Home Brasil Certamente a greve dos correios encerre hoje

Certamente a greve dos correios encerre hoje

2 min read
0
0
73

Nesta terça-feira (25) os Correios buscou o Tribunal Superior do Trabalho para que os trabalhadores que aderiram a paralisação parcial iniciada na segunda-feira (17) voltem a trabalhar. Segundo a empresa, desde o início de julho, os Correios tentaram negociar com as entidades representativas dos empregados os termos do ACT.

“Os Correios têm preservado empregos, salários e todos os direitos previstos na CLT para os empregados. A empresa aguarda o retorno dos trabalhadores que aderiram ao movimento paredista o quanto antes, cientes de sua responsabilidade para com a população, já que agora toda a questão terá seu desfecho na justiça”.

A categoria reivindica a manutenção de 70 cláusulas que asseguram direitos importantes da categoria. Entre eles, vale-alimentação, vale-cultura, licença-maternidade de 180 dias, indenização de morte, adicional noturno e horas extras. O sindicato dos trabalhadores dos correios na Bahia afirmou que a greve acontece por culpa da empresa.

“Agora vai ser uma briga jurídica. Enquanto não resolver, não chegar a um acordo a greve continua. A empresa ajuizou um dissidio e o Ministério Público do Trabalho vai mediar a reunião e se for oferecida amanhã uma proposta que seja boa para categoria, a greve chega ao fim. A verdade é que só depende da empresa”, afirmou André Aguiar, Diretor de comunicação do Sindicato dos Correios na Bahia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Brasil segue invicto nas eliminatórias após vencer Uruguai fora de casa

A Seleção Brasileira segue invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta terça…