Home Notícias Cerca de 60 mil eleitores já regularizaram o título em Salvador

Cerca de 60 mil eleitores já regularizaram o título em Salvador

2 min read
0
0
262

Desde o dia 5 de março, data da reabertura da regularização eleitoral na capital, mais de 62 mil cidadãos regularizaram pendências nos cartórios e postos mantidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo o órgão, os eleitores que não atenderam à convocação para a realização do recadastramento biométrico, terão os títulos cancelados.

Conforme o TRE, no final do recadastramento biométrico, em 31 de janeiro de 2018, Salvador teve o total de 321.549 títulos cancelados. Atualmente, a capital baiana conta com 1.609.474 eleitores biometrizados. De acordo com levantamento do setor responsável, 62.850 eleitores regularizaram suas situações em um dos 17 pontos de atendimentos localizados na capital.

Para quem ainda não regularizou a situação eleitoral, deve ficar atento ao prazo que vai até 9 de maio deste ano. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, em razão da realização das Eleições 2018.

Estão sendo atendidas, em média, 5.713 pessoas por dia na capital. Somente na sede do TRE-BA, 28.063 eleitores compareceram desde o dia 5 de março e resolveram pendências com a Justiça Eleitoral, sendo a média diária de atendimento no local de 2.551 eleitores.

O prazo limite para a regularização eleitoral é 9 de maio de 2018. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, em razão da realização das Eleições 2018.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Bonfim ganha monumento pelo fim da intolerância religiosa

O monumento foi instalado em frente à Basílica, e cada letra tem 1,20 metro de altura e 27…