Home Notícias Centro Histórico de Salvador ganha novo posto de saúde

Centro Histórico de Salvador ganha novo posto de saúde

3 min read
0
0
211

A partir desta segunda-feira (30), o Centro Histórico de Salvador passa a contar com um novo posto de saúde. Localizado na Avenida J.J. Seabra, o Centro de Saúde Pelourinho garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através de atendimento médico, odontológico, serviço social e nutrição

Com a nova unidade, o antigo posto que funcionava há mais de 20 anos na Rua do Bispo, foi desativado, já que possuía uma estrutura física inadequada à demanda. O Centro de Saúde conta com dez consultórios médicos e atenderá a cerca de 800 pessoas por dia através da atuação de uma equipe multiprofissional.

O prefeito ACM Neto, que esteve presente na entrega do equipamento, destacou que a recém-inaugurada unidade já começa a funcionar com oito médicos e com demanda aberta, inclusive realizando atendimentos para pessoas em situação de rua.

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom), o Centro de Saúde Pelourinho prestará assistência para a população do Pelourinho, Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, onde as atividades realizadas pelos profissionais têm foco na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das doenças mais frequentes, bem como na manutenção da saúde da população assistida.

Ainda segundo a Secom, o posto conta com uma equipe formada por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, dentista, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem, auxiliar / técnico de saúde bucal, sendo que o atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, no domicílio quando necessário, ou em outros equipamentos sociais da comunidade. Também serão ofertados na unidade os programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…