Home Bahia Castro Alves – 18ª edição do Festival do Poeta traz novidades em sua programação

Castro Alves – 18ª edição do Festival do Poeta traz novidades em sua programação

4 min read
0
0
198

O “Festival do Poeta 2018 – Encontro das Arte”s, que acontece entre os dias 14 e 17 de março, no município de Castro Alves, em sua 18ª edição, chega com novidades: o Encontro Internacional de Sons, a Feira Literária do Poeta (FLIPO) e o Casarão Multilinguagem. Durante a semana de arte e cultura que celebra o aniversário do poeta Castro Alves, nascido a 14 de março de 1847, o público poderá assistir a apresentação de mais de 30 atrações culturais e shows musicais de nomes como Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Ed Motta, Toni Garrido, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes e Mariene de Castro, além da performance teatral do ator Jackson Costa. A realização é da Prefeitura Municipal de Castro Alves, através das Secretaria de Cultura e de Turismo.

Cerca de 30 mil pessoas deverão comparecer ao festival, que acontecerá na Praça da Liberdade, com programação gratuita e renovada. É o caso do Encontro Internacional de Sons irá ser representado por uma centena de baterias tocadas simultaneamente. Entre os dias 14 e 16/3, na Praça Dionísio Cerqueira, apresentações solo e duo de mestres em bateria e percussão da Bahia, do Brasil e dos Estados Unidos prometem um encontro marcante, com interação entre bateristas, crianças e jovens. Idealizado e produzido pelo músico castroalvense Tito Oliveira, o encontro vai reunir artistas como Casey Scheuerell, John Wooton, Giba Favery, Cláudio Infante, Celson de Almeida e Peu Meurray.

Outra novidade, a Feira Literária do Poeta (FLIPO) acontece nos dias 14 e 15/3, na Praça Pedro Barros, para levar literatura aos estudantes e à comunidade, com apresentação de novos escritores. Já o Casarão Multilinguagem, localizado no Casarão do Poeta, envolve espaços preparados para uma visita cultural ao Museu do Poeta, com exposições fotográficas e artísticas, além de workshops musicais.

O esporte também terá lugar na na programação do festival com a Corrida do Poeta, cujas inscrições já estão abertas abertas e promete cerca de R$ 7 mil em prêmios aos vencedores. Mais de 200 corredores estão sendo esperados no dia 18/3, com largada às 8h, na Praça da Liberdade. A gastronomia também ganhou espaço, com a promoção do 1º Festival Gastronômico da Carne de Sol. Concursos de dança e apresentações de samba de roda, capoeira, maculelê, batalha de fanfarras e repentistas locais também estão no roteiro cultural do evento.

Programação completa está disponível na fanpage do evento no Facebook.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Sem procissão marítima, imagem do Bom Jesus dos Navegantes será conduzida em caminhada

Adiada em função da pandemia do novo corona vírus, a tradicional procissão marítima em hom…