Home Bahia Carca de 150 estudantes são atacados por abelhas em escola em Conceição do Coité

Carca de 150 estudantes são atacados por abelhas em escola em Conceição do Coité

2 min read
0
0
140

Um ataque de abelhas deixou, pelo menos, 30 feridos no Colégio Estadual Hamilton Rios de Araújo, no distrito de São João, zona rural de Conceição do Coité, a cerca de 211 quilômetros de Salvador, na manhã desta terça-feira (19).

Segundo Antônio Sérgio Silva Pastor, diretor da unidade, além dos professores e funcionários, cerca de 150 alunos com idade entre 11 e 16 anos estavam na escola no momento em que ocorreu o ataque do enxame de abelhas, cuja colmeia estava escondida entre o forro e o telhado da cozinha,

“Há alguns dias já tínhamos notado a presença delas, mas eram poucas e pensávamos que estavam em alguma árvore ao redor do prédio. Somente hoje, no momento do ataque, descobrimos que estavam alojadas entre o forro e o telhado da cozinha”, disse o diretor.

Antônio Sérgio conta que teve uma reação alérgica e chegou a ficar sem voz após sofrer o ataque. Ele foi socorrido para o hospital da cidade, onde foi medicado e liberado. Cinco crianças foram encaminhadas para a maternidade local. O estado de saúde delas é desconhecido. As outras vítimas receberam atendimento em postos de saúde do distrito de São João e do Povoado de Caruaru. Segundo o diretor, apicultores estiveram na escola para fazer a retirada do enxame após o imóvel ter sido evacuado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por projetus
Carregar mais em Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Taxista e passageiro são mortos a tiros no bairro da Calçada

Um taxista e um passageiro foram mortos a tiros na noite da quarta-feira (21) na Calçada. …