Home Esportes Campeonato Baiano de Parajiujitsu acontece neste domingo, em Lauro de Freitas

Campeonato Baiano de Parajiujitsu acontece neste domingo, em Lauro de Freitas

2 min read
0
0
195

O Centro Pan-Americano de Judô – CPJ, em Lauro de Freitas, será palco, na manhã do domingo (29), do 1º Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Paradesportivo. Até então inédita na Bahia, a competição reunirá atletas de todo o estado e faz parte do calendário brasileiro.

Divididos por categoria de acordo com o Cadastro Internacional de Doenças (CID), os atletas participam das provas que valem ponto para o ranking nacional da Federação Brasileira de Jiu Jitsu Paradesportivo – FBJJP, simultâneo com o ranking da Federação dos Emirados Árabes – UAE.

As lutas adaptáveis ocorrem em área exclusiva do evento durante a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, promovido pela Federação Baiana de Jiu Jitsu – FBJJ.

Nomes de destaque do parajiujitsu baiano completam a lista de participantes do evento. Entre eles, Igor Nogueira, primeiro atleta autista patrocinado pelo Fazatleta, programa de incentivo do Governo do Estado, que no mês de agosto, pela categoria parajiujitsu, conquistou medalha de ouro durante o Campeonato Internacional de Jiu Jitsu, realizado em Cuiabá. Anteriormente, em 2018, Igor conquistou medalha de ouro na categoria Absoluto e prata no parajiujitsu, em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Entre os dias 8 e 17 de janeiro, os soteropolitanos vão celebrar uma das maiores festas re…