Home Notícias Campanhas de imunização contra sarampo, poliomielite e multivacinação são prorrogadas em Salvador

Campanhas de imunização contra sarampo, poliomielite e multivacinação são prorrogadas em Salvador

2 min read
0
0
56

As campanhas nacionais contra o sarampo, poliomielite e de multivacinação que encerrariam na última sexta-feira, 30, foram prorrogadas e seguem até 30 de novembro em Salvador. As doses seguem disponíveis todas as 150 salas de imunização dos postos de saúde do município de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas, exceto nos fins de semana e feriados.

Até o momento na tri-campanha, mais de 45 mil crianças estão protegidas com a atualização da caderneta na estratégia de multivacinação. Já contra a poliomielite, 25 mil menores foram imunizados e mais de 180 mil pessoas estão livres a contaminação do sarampo.

Em todo o estado, a Bahia vacinou apenas 30% do público-alvo da vacina contra poliomielite foi vacinado até agora na Bahia, de acordo com o Ministério da Saúde. Na campanha deste ano, foram vacinadas 255,7 mil crianças de 1 a 5 anos, enquanto o objetivo é de chegar a 854,4 mil no estado.

Em todo o Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Apenas 4 milhões de crianças do público-alvo foram imunizadas, o que corresponde a 20,31% do total.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar Mais Por Pedro Silveira Leite
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Brasil segue invicto nas eliminatórias após vencer Uruguai fora de casa

A Seleção Brasileira segue invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta terça…